Mineradoras elevam índices de ações na Europa com alta nos preços do cobre; resultados da Nvidia no foco

Por Pranav Kashyap

(Reuters) - Os índices acionários europeus subiam nesta terça-feira, após um início de semana moderado, sendo impulsionados por mineradoras, embora os investidores permaneçam cautelosos antes da divulgação de uma série de dados econômicos nesta semana.

O índice STOXX 600 subia 0,13%, para 518,74 pontos.

O subíndice de recursos básicos era o setor que mais avançava na região, saltando mais de 1%, uma vez que os preços do cobre subiram para um pico de quase seis semanas, devido ao otimismo em relação a um possível corte na taxa de juros dos Estados Unidos. [MET/L]

Investidores permaneceram à margem enquanto aguardam dados econômicos importantes de Alemanha, Espanha, França e Itália nesta semana.

Os mercados acompanharão de perto a leitura de inflação da zona do euro, que será divulgada na sexta-feira, para obter sinais sobre a trajetória da política monetária do Banco Central Europeu -- cujas autoridades têm tido uma postura bastante restritiva sobre os custos de empréstimos.

"Ainda estamos em um ambiente restritivo porque o setor de serviços continua crescendo, embora o setor industrial esteja encolhendo", disse Krasimir Yordanov, gerente de portfólio da SKY Asset Management.

Entretanto, os resultados do segundo trimestre da Nvidia, na quarta-feira, serão o centro das atenções, com os investidores preocupados de que os números possam prejudicar as ações da fabricante de chips.

. Em LONDRES, o índice Financial Times avançava 0,19%, a 8.343 pontos.

Continua após a publicidade

. Em FRANKFURT, o índice DAX subia 0,20%, a 18.653 pontos.

. Em PARIS, o índice CAC-40 ganhava 0,18%, a 7.603 pontos.

. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha valorização de 0,43%, a 33.748 pontos.

. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava alta de 0,27%, a 1.296 pontos.

. Em LISBOA, o índice PSI20 valorizava-se 0,45%, a 6.746 pontos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.