Claro eleva resultado operacional em 13% no 3º tri
SÃO PAULO (Reuters) - A Claro, do grupo mexicano América Móvil, divulgou nesta terça-feira alta de 13% no resultado operacional da companhia no Brasil no terceiro trimestre sobre um ano antes, com crescimento de faturamento com serviços de telefonia móvel e banda larga.
A companhia teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 5,57 bilhões de reais entre julho e o final de setembro, com a margem passando de 42,9% no terceiro trimestre do ano passado para 44,9%.
A receita líquida total somou 12,4 bilhões de reais, avanço de 8% sobre um ano antes, com o faturamento de serviços móveis crescendo 9,8% e fixos avançando 4,1%.
A Claro afirmou que teve 59,8 mil adições líquidas de assinantes de banda larga fixa, enquanto na telefonia móvel encerrou o trimestre com 88,3 milhões de clientes, dos quais 53,2 milhões de linhas pós-pagas.
A empresa não informou o faturamento da banda larga fixa residencial, mas afirmou que houve crescimento de 9,2%, "resultado do aumento da base de assinantes, incremento de Arpu... Destaca-se também a melhoria contínua de performance no segmento B2B".
As rivais TIM e Telefônica Brasil divulgam resultados de terceiro trimestre em 4 e 5 de novembro, respectivamente.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.