Starbucks enfrenta interrupções após ataque cibernético a fornecedor de software

(Reuters) - A Starbucks informou nesta segunda-feira que um ataque de ransomware a um fornecedor de software terceirizado da companhia tem afetado sua capacidade de pagar os baristas e gerenciar seus horários, de acordo com o porta-voz da empresa.

A rede de cafeterias afirmou que uma falha em um fornecedor terceirizado interrompeu um processo interno da Starbucks que permite o agendamento de funcionários e o controle de horários.

A interrupção não está afetando o atendimento ao cliente, e a empresa está trabalhando para garantir que seus funcionários sejam totalmente pagos pelas horas trabalhadas, com o mínimo de interrupção ou discrepância, disse o porta-voz da Starbucks.

A empresa britânica Blue Yonder, que fornece software de gestão de cadeia de suprimentos para a Starbucks e outros varejistas, segundo o Wall Street Journal, informou na quinta-feira que estava enfrentando interrupções devido a um ataque de ransomware e que trabalhava para corrigir o problema.

(Reportagem de Anuja Bharat Mistry e Juveria Tabassum em Bengaluru)

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