Vendas na semana da Páscoa crescem 9,1%, aponta Serasa Experian
SÃO PAULO - Ao contrário do que costuma acontecer, os brasileiros não deixaram as compras da Páscoa deste ano para a última hora. Para aproveitar melhor os feriados de Tiradentes e Semana Santa, as vendas na semana de 18 a 24 de abril apresentaram expansão de 9,1%, na comparação com a semana equivalente do ano anterior (29 de março a 04 de abril), de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Páscoa 2011.
No fim de semana da data (de 22 a 24 de abril), as vendas apresentaram elevação de 2,5% em comparação com o fim de semana da Páscoa de 2010 (02 a 04 de abril). Em 2010, as vendas de fim de semana para a Páscoa haviam crescido 4,5%, na relação com respectivo período de 2009. Na ocasião, como o feriado de Tiradentes não coincidiu com a Páscoa, os brasileiros deixaram as compras para a última hora.
Em antecipação ao feriado, o varejo fez promoções e ofereceu prazos de parcelamento que estimularam o consumidores. Outra estratégia com bom retorno, segundo a Serasa, foi a campanha em conjunto com a indústria, como, por exemplo, "compre três ovos iguais e ganhe o quarto."
Nas lojas do Grupo Pão de Açúcar, as vendas das colombas de fabricação própria expandiram cerca de 10%, e os ovos tiveram crescimento de 15% em comparação com o mesmo período do 2010. Entre os destaques estão Kinder Ovo, Sonho de Valsa, Alpino e Ferrero.
O destaque ficou por conta do bacalhau dessalgado, que registrou avanço de 100% nas vendas deste ano em relação ao anterior em função dos preços mais em conta, cerca de 10% menos. Os vinhos também apresentaram expansão nas vendas na Páscoa deste ano contra a do ano passado (12%).
(Tatiana Schnoor | Valor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.