IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Casal americano quer registrar slogan "Occupy Wall Street"

26/10/2011 11h20

 

SÃO PAULO - Movimento que critica as desigualdades sociais e econômicas, o poder de grandes corporações e lobistas sobre o governo, entre outras questões, os protestos do "Occupy Wall Street" (Ocupe Wall Street) podem virar, ironicamente, um produto.

O casal Robert e Diane Maresca, de Long Island (EUA), quer registrar o slogan "Occupy Wall St." no intuito de vender camisetas, adesivos e bolsas, entre outros itens de merchandising.

"Não sou um gênio do marketing, mas quando você tem algo que está em 50 países, é uma marca", disse Robert, 44, à CNN. Ele e a mulher entraram com um pedido ao departamento responsável nos EUA por patentes e marcas em 18 de outubro e pagaram uma taxa de US$ 975.

Ex-metalúrgico, Robert é pai de três filhos e fica em casa, após sofrer um derrame cerebral e um acidente no trabalho há nove anos. Ele afirma apoiar o Occupy Wall Street. "Este é um slogan importante. Outras pessoas poderiam se apropriar dele."

Representantes do Occupy Wall Street repudiam a proposta de Robert, já que ganhar dinheiro com o slogan vai contra os princípios do movimento. Camisetas com o slogan já são feitas pelos manifestantes, mas de forma gratuita.