Desta vez vim aqui combinar com os russos, brinca Dilma em Moscou
A presidente Dilma Rousseff fez graça nesta sexta-feira no encerramento de sua visita oficial à Rússia ao referir-se aos acordos de cooperação assinados durante sua visita de dois dias ao país.
"Vim aqui combinar com os russos, desta vez", disse, parafraseando o jogador de futebol Mané Garrincha. Na semifinal da Copa de 1958, ao receber instruções do treinador da Seleção, Vicente Feola, Garrincha perguntou se o técnico tinha combinado com os russos antes.
Dilma usa frase de Garrincha, mas erra dado de Copa do Mundo
Mas ao tentar fazer graça, a presidente confundiu-se, dizendo que a Copa em questão ocorreu na Rússia. Foi corrigida pelo ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, ao seu lado: foi na Suécia. Depois, que o jogo teria sido na final do campeonato, quando na verdade foi na semifinal. "Como vocês veem, os ministros estão atentos aos detalhes futebolísticos entre Brasil e Rússia", disse, provocando risos da plateia.
Dilma, que completa 65 anos nesta sexta-feira, contou a história --muito famosa no Brasil--, ao presidente Vladimir Putin, no Kremlin, sede do governo russo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.