IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Presidente da LLX renuncia; diretor financeiro assume temporariamente

28/10/2013 18h25

Marcus Berto renunciou nesta segunda-feira (28) aos cargos de diretor-presidente e de relações com investidores da LLX. O diretor financeiro, Eugênio Figueiredo, vai acumular as funções temporariamente.

"A renúncia do Sr. Berto marca o início do processo de busca por um novo diretor-presidente. O Sr. Figueiredo ocupará tal cargo até a conclusão do processo de contratação de um novo diretor-presidente, quando ele voltará a se dedicar exclusivamente ao cargo de diretor financeiro", informou a LLX por meio de comunicado ao mercado.

No mês passado, o grupo americano EIG assumiu o controle de fato da empresa de logística, que, até então, era controlada por Eike Batista. Na operação, o EIG garantiu um aporte de R$ 1,3 bilhão na companhia por meio da emissão de novas ações. Esse valor pode ser menor caso haja interesse dos minoritários na operação.

Eike não participará da capitalização e terá sua fatia diluída. Pelo acordo firmado com o EIG, o empresário brasileiro ainda terá o direito de indicar um membro para o conselho de administração.