Empresa divulga lotes de leite Parmalat e Líder suspeitos de contaminação
A LBR - Lácteos Brasil divulgou comunicado, nesta quarta-feira (19), com orientações para troca ou devolução de lotes de leite UHT processados a partir da matéria-prima recebida em sua unidade de Tapejara (RS). Na semana passada, o Ministério Público do Rio Grande do Sul informou que 300 mil litros de leite cru entregues à indústria no Estado estavam adulterados com formaldeídos (formol).
Conforme a empresa, os produtos que podem ser trocados ou devolvidos "sem qualquer ônus [custo]" para os consumidores incluem:
- o lote de leite UHT integral Parmalat produzido em Guaratinguetá (SP) das 22 horas do dia 13 de fevereiro até as 6h45min do dia seguinte, vendido no Estado de São Paulo;
- os outros lotes são do leite UHT integral Líder, produzidos em Lobato (PR) entre as 5h05min e 7h43min de 13 de fevereiro e da 0h até as 5h25min de 14 de março, comercializados no Estado do Paraná
Os pedidos de troca ou devolução devem ser feitos por meio do Serviço de Atendimento aos Consumidores (SAC):
- pelo telefone 0800-011-2222
- ou pelo e-mail sac@lbr-lacteosbrasil.com.br
Mesmo assim, a empresa sustenta que o leite cru utilizado na fabricação dos produtos das duas marcas foi submetido a testes por ela própria e analisado por laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura.
"Todas as 13 análises realizadas, incluindo testes do Mapa [Ministério da Agricultura], apresentaram resultado negativo para a presença de formaldeído", informou o comunicado.
"Em 25 de fevereiro de 2014, a LBR foi comunicada pelo Ministério da Agricultura sobre a possível contaminação de lote de leite cru adquirido de fornecedor no Rio Grande do Sul, em 10 de fevereiro de 2014. Feita a rastreabilidade do produto, a empresa prontamente providenciou, em carácter preventivo, o recolhimento desses lotes junto a seus clientes", acrescentou o documento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.