LinkedIn sai de lucro para prejuízo de US$ 1,03 milhão no 2° trimestre
A rede social LinkedIn, voltada à promoção de contatos profissionais, saiu de um lucro atribuído aos seus acionistas de US$ 3,7 milhões no segundo trimestre de 2013 para um prejuízo de US$ 1,03 milhão em igual período deste ano.
Já a receita da companhia teve um avanço de 47% no intervalo de um ano, para US$ 533,9 milhões.
Apesar de a rede ter apresentado uma receita operacional maior, em cerca de 75%, para US$ 14,1 milhões, as provisões para impostos incidentes sobre o lucro da companhia somaram US$ 16,2 milhões no segundo trimestre --quase quatro vezes acima do registrado há um ano.
A receita da rede nos Estados Unidos representou 60% do total, somando US$ 318 milhões de abril a junho deste ano.
Para o terceiro trimestre, a rede social espera uma receita entre US$ 453 milhões e US$ 547 milhões.
Por volta das 20h17 (de Brasília), nas transações do pós-mercado, as ações da LinkedIn avançavam 7,29%, impulsionadas pelos resultados melhores que o esperado pelos analistas.
No pregão regular desta quinta-feira, as ações da rede social profissional fecharam a US$ 180,64, com uma baixa de 3,55%.
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