Topo

Indústria dos EUA mantém ritmo de crescimento em setembro, vê Markit

23/09/2014 11h47

A indústria dos Estados Unidos apresentou boas condições operacionais em setembro, mostrou pesquisa da consultoria Markit. O índice que mede o desempenho do setor ficou em 57,9 neste mês, mesma marca apurada em agosto, que foi a melhor em mais de quatro anos. Qualquer leitura acima de 50 expressa expansão da atividade.

"A pesquisa sugere que o setor industrial vai ajudar a impulsionar um crescimento mais forte da economia como um todo no terceiro trimestre", disse o economista-chefe da Markit, Chris Williamson. Segundo ele, a expectativa é de um crescimento do PIB de pelo menos 3% e de até 4% no terceiro trimestre, em números anualizados, dependendo do resultado do setor de serviços em setembro.

Williamson destacou ainda a melhora na geração de emprego e na confiança das empresas. Ele apontou ainda que os sinais mais fortes da economia podem gerar dúvidas sobre uma eventual antecipação da alta nos juros nos EUA, "especialmente com a pesquisa sinalizando um aumento nas pressões sobre os preços".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Indústria dos EUA mantém ritmo de crescimento em setembro, vê Markit - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia