Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

PPS anuncia amanhã apoio a Doria à Prefeitura de São Paulo

30/06/2016 15h05

O PPS anuncia nesta sexta-feira, dia 1º, apoio ao candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria. Com isso, o tucano se distancia ainda mais dos seus concorrentes em número de apoios, já que outros quatro partidos (PSB, PMB, PHS e PV) também fazem parte da coligação.

A quantidade de partidos que apoiam um candidato tem sido apontada como um fator importante nesta eleição, já que quanto maior o número de deputados federais de cada sigla, maior o tempo de televisão que aquele candidato terá. O PPS tem atualmente oito deputados federais.

Em uma disputa com regras que restringem financiamento a campanhas, o tempo de televisão também ganha mais importância. Doria, que além de empresário, é apresentador de TV, vem insistido que as alianças que têm formado são "programáticas".

Os coordenadores da campanha do tucano têm destacado também o suporte que os candidatos a vereador da coligação darão durante a campanha, além do apoio parlamentar em uma eventual vitória. A equipe do tucano e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), padrinho político de Doria, trabalham para que siglas como PP e DEM se unam à coligação.

Os principais adversários do tucano seguem com dificuldades para conquistar aliados de peso. O atual prefeito Fernando Haddad (PT) recebeu o apoio do PDT, partido de seu candidato a vice Gabriel Chalita. Celso Russomanno (PRB), Marta Suplicy (PMDB), Luiza Erundina (PSOL) e Andrea Matarazzo (PSD) ainda não anunciaram união com outras siglas.

A parceria com o PSDB será formalizada na sede do PPS, às 12h30.