Bolsas

Câmbio

Presidente da Contax é afastado por decisão judicial

A Contax informou nesta sexta-feira que uma decisão judicial determinou a licença provisória do presidente Nelson Armbrust de suas funções na companhia. A decisão é resultado de divergências contratuais com o antigo empregador do executivo, o Grupo Atento.

Ambrust já tinha sido impedido de exercer suas funções na companhia em março, mas conseguiu uma liminar em agosto que revogou a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A saída de Armbrust foi requerida pelo Grupo Atento, cuja operação no Brasil foi comandada pelo executivo de 2010 a 2016. O contrato da rescisão com a Atento o impedia de atuar, pelo período de um ano, em empresas concorrentes do setor, caso da Contax.

De acordo com o comunicado da Contax, as atividades de Armbrust serão assumidas interinamente pela diretora de finanças e relações com investidores (RI), Cristiane Barreto Sales.

A empresa informa, ainda, que continuará adotando todas as medidas jurídicas cabíveis para reverter legalmente o impedimento, bem como para reparar as perdas e os danos sofridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos