IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa opera em baixa, à espera das eleições nos EUA

08/11/2016 11h45

O Ibovespa opera com pequenas oscilações desde a abertura. Às 11h39, o índice da Bolsa paulista recuava 0,36%, somando 64.821 pontos, um dia depois de ter fechado em alta de 3,98%.

Os investidores globais adotam uma postura mais defensiva nesta terça-feira, no último dia das eleições dos Estados Unidos. O resultado é esperado por volta das 2 horas da quarta-feira (horário de Brasília), com as pesquisas de boca de urna apontando um vencedor por volta das 22 horas desta terça-feira.

Entre os destaques de alta, estavam JBS (1,03%), Fibria (0,80%) e BRF (0,55%). Entre as quedas, apareciam BB Seguridade (-1,59%), Petrobras PN (-1,10%) e Petrobras ON (-0,93%).

Na corrida à Casa Branca, a democrata Hillary Clinton é a candidata preferida pelos mercados. Na semana passada, notícias de crescimento das intenções de voto em Donald Trump provocaram queda nas bolsas. Ontem, porém, a expectativa de que Hillary vença voltou a crescer, o que impulsionou os ativos de risco. Hoje, além da dúvida sobre quem assumirá a presidência dos Estados Unidos, há temores de que ocorram grandes mudanças nas políticas comerciais e econômicas americanas, independentemente de quem vencer a votação, dizem operadores.

No front corporativo, a BRF confirmou que está em busca de recursos para a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da Sadia Halal. Em comunicado ao mercado, a companhia afirmou que está avaliando alternativas estratégicas envolvendo a subsidiária e que, hoje, formalizou a contratação de bancos para assessorá-la com potenciais investimentos de terceiros na Sadia Halal.