Matrículas de ensino a distância crescerão 3,3% em 2017, estima Semesp
O setor de ensino superior privado deve registrar no próximo ano um crescimento de 3,3% no volume de matrículas nos cursos a distância (EAD). Já no presencial, que representa a maior parte dos alunos, a base deve se manter praticamente estável - com avanço de 0,7%.
Os dados são do Semesp, sindicato das instituições de ensino superior privado que lançou nesta sexta-feira indicadores mensais sobre o setor.
Em relação ao número de calouros, o Semesp prevê uma alta de 4,2% nos cursos a distância e de 1,1 % no presencial em 2017, na comparação com o ano anterior.
"Ainda não dá para falar em crescimento em 2017. É uma estabilidade nos cursos presenciais. No ensino a distância, o desempenho é melhor porque o valor da mensalidade é menor" disse Rodrigo Capelato, diretor-executivo do Semesp.
Neste ano, a estimativa é uma queda de 6,7% no volume de matriculados nos cursos presenciais e redução de 3,6% no EAD. O volume de calouros caiu 1,96% no presencial e ficou estável nos cursos a distância.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.