IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gerdau cria joint venture em aços longos na Colômbia

29/03/2017 09h17

A siderúrgica gaúcha Gerdau anuncioua decisão de vender metade de seu negócio de aços longos na Colômbia para a Putney Capital, criando uma joint venture. A iniciativa ocorreum dia após a empresa inaugurar oficialmente um empreendimento conjunto com empresas japonesas para fornecer produtos de aço ao setor eólico.


Comunicado enviado nesta quarta-feira (29) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) mostra que o negócio sairá por US$ 165 milhões, mas sua conclusão ainda depende que as partes cumpram certas condições ? não reveladas ? acertadas no acordo.


A unidade colombiana do grupo é a Gerdau Diaco, que possui capacidade produtiva de 674 mil toneladas de aço. A Putney Capital é uma gestora de recursos que investe principalmente no Caribe e na América Central. Ambas já possuem uma parceria na República Dominicana.


De acordo com a nota, a transformação dessa unidade em joint venture faz parte do processo de "otimização de ativos" da siderúrgica, para focar em rentabilidade e desalavancagem.


No passado, a Gerdau já fechou unidades industriais ao redor do mundo, vendeu a espanhola Sidenor, de aços especiais, e criou outras iniciativas conjuntas em meio a esse programa.