IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa opera em alta, com ajuda de Vale e Bradesco

14/06/2017 11h28

A bolsa de valores brasileira opera em alta nesta quarta-feira, acompanhando a elevação dos preços das commodities e refletindo o desempenho positivo das ações de bancos.


Às 11h20, o Ibovespa, principal índice do mercado acionário local, avançava 0,81%, para 62.327 pontos.


A notícia de que a quarta turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região decidiu pelo trancamento da ação penal contra o presidente do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, em caso relacionado à operação Zelotes impulsiona as ações da instituição. Bradesco PN ganhava 3,29% e Bradesco ON tinha elevação de 2,87%.


Vale segue o minério de ferro, que fechou em alta na China - o papel PNA da mineradora tinha elevação de 0,69% e o ON registrava aumento de 0,46%.


Cesp despencava 4,15%, depois da notícia de que o conselho diretor do programa de desestatização do Estado de São Paulo recomendou o prosseguimento da privatização da companhia.


Dados fracos relativos à economia dos Estados Unidos reforçam a aposta de que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) deve seguir elevando os juros do país de forma parcimoniosa. Os analistas apostam que a taxa básica de juros da economia do país será elevada em 0,25 ponto percentual, para o intervalo de 1% a 1,25% ao ano, na reunião de hoje do comitê de política monetária da instituição.