Senado apaga nome de Aécio do painel de votações da Casa
Para evitar mais conflitos com o Supremo Tribunal Federal (STF), a Mesa-Diretora do Senado determinou a retirada do nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do painel de votações da Casa.
Afastado do cargo desde o dia 18 de maio, por determinação de uma liminar do ministro Edson Fachin, Aécio está impedido de ir ao Congresso Nacional, mas seu nome permanecia no painel de votação e na lista de senadores em exercício do site do Senado. Seu gabinete funciona normalmente.
Segundo o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), já havia um bloqueio eletrônico para impedir que Aécio participasse das sessões. Mas a medida procura deixar claro que o Senado cumpre a determinação judicial. "Estava bloqueado, agora está apagado para que não gere nenhum tipo de dúvida. É para deixar bem claro que a Mesa não descumpre a decisão da Suprema Corte. Tomamos as providências para atender às informações".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.