Azul anuncia plano de recompra de até 700 mil ações preferenciais
A Azul, terceira maior companhia aérea do país, aprovou em reunião de conselho de administração ontem (19), o plano de recompra para até 700 mil ações preferenciais da empresa.
A operação tem como objetivo a manutenção dos papéis em tesouraria e o cumprimento de parcela das obrigações constantes do Plano de Outorga de Ações Restritas.
O montante a ser empregado na hipótese da recompra do total das ações do plano de recompra corresponderia, considerando a média ponderada das cotações dos últimos 30 dias, a aproximadamente R$ 16,59 milhões.
As aquisições do programa de recompra poderão ser feitas no prazo de até 18 meses, de 5 de julho de 2017 a 5 de janeiro de 2019.
A Azul possui 928,96 milhões de ações ordinárias e 305,7 milhões de ações preferenciais em circulação, e nenhuma ação em tesouraria. O plano de recompra representa então até 0,23% das ações preferenciais em circulação no mercado.
A proposta da administração ainda será submetida à Assembleia Geral, em 5 de julho próximo.
O conselho de administração também anunciou a renúncia apresentada pelo acionista Decio Luiz Chieppe, um dos fundadores da Trip ? adquirida pela Azul em 2012 ?, ao cargo de membro do Comitê de auditoria estatutária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.