Lucro da L'Oréal cresce 37,7% no semestre, para 2 bilhões de euros

A multinacional francesa L'Oréal encerrou o primeiro semestre deste ano com um lucro líquido de 2,037 bilhões de euros, o que representa um crescimento de 37,7% em relação ao mesmo intervalo de 2016. O lucro por ação avançou na mesma proporção, chegando a 3,65 euros por papel.


A receita registrada pela companhia nos primeiros seis meses de 2017 aumentou 7,3% na mesma base de comparação, para 13,412 bilhões de euros. Separando por divisão, os produtos ao consumidor geraram a maior fatia da receita no período, respondendo por 6,4 bilhões de euros, seguida pela divisão de luxo, com 4,1 bilhões de euros. Em sequência, aparecem os segmentos de produtos profissionais e de cosméticos ativos, com 1,7 bilhão de euros e 1,1 bilhão de euros, respectivamente.


Separando por região geográfica, a Europa Ocidental liderou a geração de receita da L'Oréal, com 4,2 bilhões de euros no semestre. Em sequência, aparecem a América do Norte (3,8 bilhões de euros), Ásia e Pacífico (3,1 bilhões de euros), América Latina (985 milhões de euros), Europa Oriental (908 milhões de euros) e África e Oriente Médio (355 milhões de euros).


Na América Latina, a empresa destaca que as vendas foram impulsionadas pelos desempenhos no México e na Argentina. "O mercado brasileiro ainda se mostra difícil", diz a companhia. A L'Oréal ainda destaca que as marcas NYX Professional Makeup, Lancôme and Urban Decay estão ganhando participação de mercado na região.


O resultado operacional da empresa entre janeiro e junho deste ano chegou a 2,53 bilhões de euros, crescendo 6% na base anual.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos