Lucro da L'Oréal cresce 37,7% no semestre, para 2 bilhões de euros
A multinacional francesa L'Oréal encerrou o primeiro semestre deste ano com um lucro líquido de 2,037 bilhões de euros, o que representa um crescimento de 37,7% em relação ao mesmo intervalo de 2016. O lucro por ação avançou na mesma proporção, chegando a 3,65 euros por papel.
A receita registrada pela companhia nos primeiros seis meses de 2017 aumentou 7,3% na mesma base de comparação, para 13,412 bilhões de euros. Separando por divisão, os produtos ao consumidor geraram a maior fatia da receita no período, respondendo por 6,4 bilhões de euros, seguida pela divisão de luxo, com 4,1 bilhões de euros. Em sequência, aparecem os segmentos de produtos profissionais e de cosméticos ativos, com 1,7 bilhão de euros e 1,1 bilhão de euros, respectivamente.
Separando por região geográfica, a Europa Ocidental liderou a geração de receita da L'Oréal, com 4,2 bilhões de euros no semestre. Em sequência, aparecem a América do Norte (3,8 bilhões de euros), Ásia e Pacífico (3,1 bilhões de euros), América Latina (985 milhões de euros), Europa Oriental (908 milhões de euros) e África e Oriente Médio (355 milhões de euros).
Na América Latina, a empresa destaca que as vendas foram impulsionadas pelos desempenhos no México e na Argentina. "O mercado brasileiro ainda se mostra difícil", diz a companhia. A L'Oréal ainda destaca que as marcas NYX Professional Makeup, Lancôme and Urban Decay estão ganhando participação de mercado na região.
O resultado operacional da empresa entre janeiro e junho deste ano chegou a 2,53 bilhões de euros, crescendo 6% na base anual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.