Lucro da Hypermarcas sobe 10,5% no 2º trimestre
A Hypermarcas registrou lucro líquido de R$ 194,9 milhões no segundo trimestre de 2017, o que representa um aumento de 10,5% em relação a igual período de 2016.
Na mesma base de comparação, a receita da companhia subiu 5,6%, passando de R$ 807 milhões para R$ 852,2 milhões. A expansão foi composta, principalmente, pelo aumento dos preços e do volume vendido. A unidade de negócios de genéricos foi destaque.
O aumento na última linha do balanço é reflexo, entre outras coisas, da melhora do resultado financeiro no período, que passou de prejuízo de R$ 51,1 milhões para lucro de R$ 26 milhões.
Segundo a companhia, o resultado financeiro foi impulsionado pelo aumento da receita financeira, pela diminuição dos custos de hedge, pela variação cambial e pela ausência de gasto com pré-pagamento de dívidas, contra R$ 13,9 milhões no segundo trimestre de 2016.
O resultado também foi beneficiado pelas operações continuadas, que tiveram crescimento de 35,4% no trimestre para R$ 238,7 milhões. As operações "descontinuadas" passaram de lucro para prejuízo de R$ 43,6 milhões.
Ao longo de 2016 e no início de 2017, a Hypermarcas realizou a venda do seu negócio de cosméticos para a Coty, por R$ 3,8 bilhões; da divisão de preservativos para a Reckitt Benckiser, por R$ 675 milhões; e de sua área de produtos descartáveis ao Ontex Group, por R$ 1 bilhão.
A empresa terminou o trimestre com um fluxo de caixa operacional de R$ 306,6 milhões, aumento de 36,6% em relação ao mesmo período de 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.