Vendas de casas novas sobem 9,6% no 1º semestre em SP, diz Secovi
As vendas de imóveis residenciais novos tiveram, no primeiro semestre, alta de 9,6% na cidade de São Paulo, para 7.888 unidades, de acordo com pesquisa do Secovi-SP, o Sindicato da Habitação. Em junho, porém, houve queda de 11,6%, para 1.853 unidades. Na comparação com maio, a retração foi de 14,6%.
No mês, o Valor Geral de Vendas (VGV) comercializado em maio somou R$ 1,05 bilhão, com aumento de 2% em relação a junho de 2016, mas queda de 2,5% ante maio. A velocidade de comercialização medida pelo indicador VSO (vendas sobre oferta) foi de 8,1% em junho, ante 7,9% no mesmo mês do ano passado e 9% em maio.
Dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) divulgados pelo Secovi-SP apontam avanço de 10,3% dos lançamentos, no semestre, para 6.547 unidades. Em junho, os lançamentos somaram 1.502 unidades, com redução de 31% na comparação anual e queda de 34,7% frente a maio.
No fim do semestre, a oferta de imóveis novos chegava a 21.043 unidades na cidade de São Paulo, 14,5% abaixo do volume ofertado um ano antes e 4,2% inferior ao de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.