IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

'País precisa de líder conciliador', diz Navarro, da Telefônica

24/08/2017 21h46

"O próximo presidente deverá ter a habilidade de agregar, muito mais que dividir. O País precisa de um líder conciliador", disse Eduardo Navarro, presidente da Telefônica Brasil. O histórico de honestidade também pode fazer diferença na eleição do ano que vem.


"A sociedade já deixou claro que não há mais espaço para más práticas políticas", afirmou o executivo. "Acredito que os eleitores esperam uma combinação entre a melhora da economia e um histórico de honestidade."


Sobre o financiamento das campanhas, a decisão deve vir do Congresso, disse. A Telefônica não contribui para campanhas políticas, informou o executivo, que participa da cerimônia de premiação do Valor 1000, em São Paulo.


Investimentos


A Telefônica manteve seus investimentos nos níveis históricos durante os anos de recessão, como 2015 e 2016, e planeja investir R$ 8 bilhões este ano, informou Navarro. Entre 2017 e 2019, o investimento previsto é de R$ 24 bilhões. "Nosso plano se mantém e requer altos investimentos, como a expansão da nossa rede de fibra óptica levando internet ultrarrápida de até 300 megabits de velocidade", afirmou o executivo.


Por enquanto, é cedo para falar em recuperação da economia, disse Navarro, em especial por causa do alto nível de desemprego. "A menor inflação e menores taxas de juros gradualmente devem impulsionar o consumo, porém isso ainda não é visível em nossos resultados. Certamente seremos beneficiados pouco a pouco por um maior consumo principalmente no segmento [de telefonia] pré-pago e corporativo à medida que as tendências de crescimento econômico sejam melhores."


A retomada da economia depende de medidas como a redução do déficit fiscal, o que passa pela aprovação das macrorreformas, em especial da Previdência, e de reformas setoriais como da Lei Geral das Telecomunicações, disse o executivo.