Dólar e juros futuros operam em baixa após feriado no Brasil
O dólar o os juros futuros operam em baixa nesta quinta-feira. A direção dos ativos locais acompanha o ganho das divisas emergentes, num dia de alívio após a recente pressão negativa sobre o segmento.
No retorno do feriado nacional, na quarta-feira, o real tem variação bem próxima de seus pares. Os emergentes e algumas divisas ligadas a commodities lideram os melhores desempenhos da sessão.
Por volta das 9h40, o dólar comercial cedia 0,36%, cotado a R$ 3,2965. Já o contrato futuro para dezembro era negociado R$ 3,3015, em baixa de 0,53%.
Os juros futuros seguiam o movimento do mercado de moedas. O DI janeiro/2021 cedia a 9,470% (9,520% no ajuste anterior).
Logo no começo do dia, entretanto, a valorização do câmbio brasileiro era menos clara, algo justificado pelo fato de que ontem - quando o mercado brasileiro estava fechado - houve alta do dólar frente aos emergentes.
As atenções no exterior ainda se voltam para a tramitação da reforma tributária dos Estados Unidos. Hoje, a Câmara vota em plenário o texto da Casa, após uma reunião entre Donald Trump e os deputados republicanos. No Senado, a matéria caminha em separado e a expectativa inicial era de votação ainda nesta semana, o que não parece provável.
No Brasil, a movimentação política também é monitorada. A reforma ministerial deve ser fatiada. Num primeiro momento, a troca de cadeiras deve se concentrar nos postos ocupados atualmente pelo PSDB. E movimento mais amplo deve ficar mais para frente, envolvendo políticos que buscam disputar as eleições de 2018. Agora, é preciso ver como o "centrão" se posicionará em relação a estratégia do governo, que ainda busca amparo parlamentar para a reforma ad Previdência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.