Governo suspende reabertura da Pampulha a grandes voos comerciais
O Ministério dos Transportes suspendeu a portaria que autorizou a reabertura do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para voos comerciais de grande porte. A suspensão, publicada nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU), atende a uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).
Dessa forma, estão permitidos no aeroporto apenas voos realizados dentro do Estado de Minas Gerais.
Apesar de o TCU já ter se manifestado contra a reabertura do aeroporto, as companhias aéreas, como a Gol, inclusive, mantinham a oferta de bilhetes para voos na Pampulha.
Por conta disso, o ministro Bruno Dantas proferiu na última quarta-feira (17) um despacho em regime de urgência, no qual alertava que o descumprimento da decisão poderia resultar em multa e no afastamento dos dirigentes máximos do Ministério dos Transportes, da Anac e da Infraero.
O "Valor" apurou que, poucas horas após a emissão do despacho, o ministro dos Transportes, Mauricio Quintela, providenciou a portaria que suspendeu os voos na Pampulha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.