IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Maia autoriza criação de comissão para avaliar condições de Lula no PR

18/04/2018 10h54

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorizou na terça-feira a criação de uma comissão externa para que um grupo de parlamentares faça uma viagem a Curitiba, com o objetivo de verificar as condições do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão. O petista está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal, após condenação por corrupção e lavagem.

A viagem não terá custo para a Câmara. Cada deputado será responsável por arcar com as próprias despesas.Ainda não há uma data prevista para que os parlamentares visitem o ex-presidente.

A comissão é formada por dez parlamentares: Weverton Rocha (PDT-MA), que foi o responsável por pedir a criação da comissão, Paulo Teixeira (PT-SP), Paulo Pimenta (PT-RS), Wadih Damous (PT-RJ), José Guimarães (PT-CE), André Figueiredo (PDT-CE), Ivan Valente (Psol-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Orlando Oliveira (PCdoB-SP) e Bebeto (PSB-BA).

Com a criação da comissão, os parlamentares não poderão receber falta em sessões da Câmara nos dias que fizerem a viagem para visitar Lula em Curitiba.