IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Incêndio em unidade da Petrobras em Paulínia paralisa produção

20/08/2018 07h39

(Atualizada às 14h40) A Petrobras informou na madrugada desta segunda-feira (20) a ocorrência de um incêndio na Refinaria de Paulínia (Replan), no interior de São Paulo. Segundo a empresa, a situação já foi controlada e não houve feridos, masa produção foi preventivamente paralisada e ainda não há data para o retorno das demais unidades não afetadas.

A petrolífera informou que a paralisação preventiva da refinaria não traz "impacto imediato no abastecimento".

"Também não há impacto imediato no abastecimento. A Petrobras conta com estoque e produção das demais refinarias para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes", informou, emnota enviada à imprensa.

Segundo a petroleira, o incêndio atingiu parte de uma das unidades de craqueamento catalítico e de uma das unidades de destilação atmosférica, que fazem parte do processo de refino de petróleo. A extensão dos danos, porém, ainda passará por avaliação detalhada.

De acordo com a Petrobras, será formada uma comissão para investigar as causas do incêndio.

A explosão ocorreu por volta das 1h, segundo informações do site de notícias "G1". Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e uma brigada formada por empresas da região foram acionadas e as chamas foram controladas pouco antes das 2h.