Incêndio em unidade da Petrobras em Paulínia paralisa produção
(Atualizada às 14h40) A Petrobras informou na madrugada desta segunda-feira (20) a ocorrência de um incêndio na Refinaria de Paulínia (Replan), no interior de São Paulo. Segundo a empresa, a situação já foi controlada e não houve feridos, masa produção foi preventivamente paralisada e ainda não há data para o retorno das demais unidades não afetadas.
A petrolífera informou que a paralisação preventiva da refinaria não traz "impacto imediato no abastecimento".
"Também não há impacto imediato no abastecimento. A Petrobras conta com estoque e produção das demais refinarias para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes", informou, emnota enviada à imprensa.
Segundo a petroleira, o incêndio atingiu parte de uma das unidades de craqueamento catalítico e de uma das unidades de destilação atmosférica, que fazem parte do processo de refino de petróleo. A extensão dos danos, porém, ainda passará por avaliação detalhada.
De acordo com a Petrobras, será formada uma comissão para investigar as causas do incêndio.
A explosão ocorreu por volta das 1h, segundo informações do site de notícias "G1". Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e uma brigada formada por empresas da região foram acionadas e as chamas foram controladas pouco antes das 2h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.