Mídia e Marketing #188: Fabiana Bruno, CEO da agência Suba
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em Pìracicaba (SP)
27/05/2024 16h24
Segundo um estudo da plataforma YouPix, o Brasil tem cerca de 20 milhões de criadores de conteúdo. Como organizar todo esse mercado para que marcas aproveitem o ecossistema da melhor forma? O programa Mídia e Marketing conversa com Fabiana Bruno, CEO da agência Suba - veja, acima, a entrevista na íntegra.
Fabiana fala sobre todo o território de influência, explica como funcionam as relações entre anunciantes, agências e influenciadores e conta mais sobre o desafio de se tornar um criador de conteúdo no país. "Estamos em um momento bacana do mercado, de provar que as estratégias e investimentos trazem resultados efetivos para as marcas".
Confira outros destaques
(O negócio de) Influência é líquido e volátil. Estamos no momento de colocar contornos nessas relações de creators e marcas.
a partir de 1:20
O mercado começou como apêndice da comunicação das marcas. Hoje, os anunciantes precisam de ações autênticas. Quanto mais o creator estiver perto da marca, mais vai dar certo. De outro lado, a preocupação das marcas com repertório é latente e hoje é um lugar de mais respeito da disciplina.
a partir de 13:07
Cerca de 75% da Geração Z quer ser influenciador. Não é só para aparecer: é a ocupação de maior atalho para qualquer tipo de pessoa ter uma remuneração. É um farol que gera uma inquietude, mas poucos conseguem fazer disso um lugar de sustento.
a partir de 20:10
A gente está em um momento bacana do mercado, de provar que as estratégias e investimentos trazem resultados para as marcas. Sinto uma diferença imensa do que a gente já viveu para cá: estamos aprendendo todo dia e as pessoas querem aprender, querem saber mais sobre a disciplina também.
a partir de 32:01
—
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.