Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #196: Fred Gelli, CEO da Tátil Design

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

16/09/2024 15h00

A inteligência artificial é uma das tecnologias mais disruptivas que o homem já inventou -mas quais são os problemas quando passamos a delegar capacidades como imaginação e intuição a ela? O episódio #196 do programa Mídia e Marketing recebe Fred Gelli, CEO da Tátil Design -veja, acima, a entrevista na íntegra.

E a 'ditadura da precisão': como ela reduz o espaço do erro e o apetite das pessoas em arriscarem? 'As lideranças precisam criar ambientes criativos. O espaço para troca precisa ser estimulado. Não podemos ficar reféns dos algoritmos e da IA generativa', diz Fred.

Confira outros destaques:

Estamos delegando competências essenciais, como as capacidades de imaginar e intuir, à inteligência artificial. Se o cérebro entende que não estamos usando, ele redireciona a energia que usávamos nisso para outra coisa. É preocupante.
a partir de 2:34

A gente está vivendo uma ditadura da precisão, da performance, e reduzindo o espaço do erro, reduzindo o apetite das pessoas em arriscarem. Não é um problema só na área publicitária: a gente tem um desafio criativo como espécie. Precisamos de novas ideias que sejam ousadas.
a partir de 7:46

As lideranças também precisam entender o que está em jogo e criar ambientes criativos. O espaço para troca precisa ser estimulado, não podemos ficar reféns dos algoritmos e da IA generativa.
a partir de 12:18

O criativo, de uma forma geral, tem uma certa arrogância, de saber o que outro precisa, sem se aproximar, sem se informar.
a partir de 18:00

Hoje, as pessoas tomam soluções aparentemente interessantes, que vem rápidas e pronto. É o que chamo de miojo criativo: uma criatividade instantânea, sem tempo de amadurecer as ideias.
a partir de 19:50

Com a fragmentação, o desafio de construção da identidade das marcas ficou maior. Antes, o poder de fogo era mais concentrado. Uma parte do branding, mais estratégica, ainda tem uma parte muito analógica, muito olho no olho, tem muito a ver com construção de relação.
a partir de 24:45

O brasileiro sempre teve que fazer mais com menos. A gente também tem outra característica que é a flexibilidade. Os gringos não sabem o que é o borogodó e o que é gambiarra. A nossa capacidade criativa é um produto de exportação.
a partir de 33:00

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mídia e Marketing #196: Fred Gelli, CEO da Tátil Design - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Todos os episódios