IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Representante de Torres Trump de Istambul reverá sua relação com o magnata

11/12/2014 13h03

Istambul, 11 dez 2015 (AFP) - O representante das Torres Trump de Istambul anunciou que vai rever sua relação com o pré-candidato republicano americano Donald Trump, após seus comentários "discriminatórios" em relação aos muçulmanos. O candidato americano propôs a proibição da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

O complexo das Torres Trump de Istambul, aberto em 2012 com um investimento de 400 milhões de dólares, conta com mais de 200 apartamentos de luxo. São duas torres gêmeas de quase 40 andares, no bairro de Mecidiyeköy, na parte europeia.

"Lamentamos e condenamos esses comentários discriminatórios contra os muçulmanos", disse em um comunicado citado pela imprensa local Bulent Kural, representante do complexo imobiliário.

Segundo informou, sua posição foi comunicada à família Trump.

"Estamos examinando os aspectos legais de nossa relação com a marca Trump", acrescentou Kural, sem dar mais detalhes dos passos que dará.

Trump, favorito entre os eleitores republicanos para ser o candidato à presidência, recebeu muitas críticas após os polêmicos comentários feitos no início da semana em um ato eleitoral, em que defendeu "o fim total e completo da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos", após os atentados em San Bernardino (Califórnia), que deixaram 14 mortos, e em Paris.

Segundo Kural, os comentários de Trump obedecem a "uma mentalidade que nunca entendeu o islã como uma religião de paz e tolerância".

Kural também o acusou de "abusar de nossa religião, em benefício de um pequeno cálculo político".

As Torres Trump de Istambul não são propriedade do magnata norte-americano, mas usam seu nome como marca graças a uma licença.

Atualmente existem torres Trump em várias cidades dos Estados Unidos e em outras do exterior, como Bombaim e Toronto.