IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apesar de queda do dólar, petróleo fecha em baixa

12/03/2015 18h57

Nova York, 12 Mar 2015 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam em baixa nesta quinta-feira em Nova York apesar da pequena queda do dólar, em um contexto de ampla oferta no mercado.

O barril de light sweet crude (WTI) para entrega em abril recuou 1,12 dólar, a 47,05 dólares o barril no New York Mercantile Exchange.

Em Londres, o Brent do mar do Norte para entrega no mesmo prazo fechou a 57,08 dólares o barril, em uma queda de 46 centavos em relação a quarta-feira.

"É frustrante, considerando o dólar (em queda nesta quinta-feira)", observou Phil Flynn da Price Futures Group.

Um dólar menos valorizado torna o barril de petróleo mais barato para aqueles que compram utilizando moedas mais fortes, o que em geral resulta na expansão da demanda.

Para Flynn, o mercado de Nova York foi influenciado pelos novos dados sobre as reservas de petróleo bruto no terminal de Oklahoma, que voltou a operar após a pausa da semana passada.

Na última quarta-feira, o Departamento de Energia dos Estados Unidos divulgou que as reservas de petróleo registraram alta conforme o esperado na semana passada nos Estados Unidos, e se mantêm em níveis recordes desde 1930.

Na semana encerrada em 6 de março, as reservas de petróleo bruto subiram 4,5 milhões de barris, a 448,9 milhões. Os especialistas consultados pela agência Bloomberg News previam 4,6 milhões.

As reservas de cru tiveram um aumento de 21,3% em relação ao mesmo período do ano passado, informou o DoE.



bur-vs/pmh/cc