Nova onda de demissões na BlackBerry
Montreal, 24 Mai 2015 (AFP) - A fabricante canadense de smartphones BlackBerry, com grades dificuldades para voltar a ser rentável e que no final de 2013 demitiu muitos trabalhadores, anunciou que voltará a cortar postos de trabalho nos setores de softwares, hardware e aplicativos.
"Em um momento no qual a empresa inicia uma nova etapa de sua recuperação, nossa intenção é realocar os recursos de maneira a tirar mais proveito das oportunidades de crescimento com o objetivo de obter uma rentabilidade duradoura em todos os nossos setores", afirma um comunicado da empresa com sede em Waterloo (Ontario).
O grupo emprega atualmente 7.000 pessoas.
Pioneira dos smartphones há 10 anos, a Blackberry foi obrigada a se reorganizar e concentrar as atividades em software e serviços a empresas ante a concorrência.
A BlackBerry foi responsável pela venda de apenas 0,4% dos smartphones em 2014, segundo a empresa IDC.
"Uma de nossas prioridades é ser rentável, reafirma a BlackBerry no comunicado.
"Em um momento no qual a empresa inicia uma nova etapa de sua recuperação, nossa intenção é realocar os recursos de maneira a tirar mais proveito das oportunidades de crescimento com o objetivo de obter uma rentabilidade duradoura em todos os nossos setores", afirma um comunicado da empresa com sede em Waterloo (Ontario).
O grupo emprega atualmente 7.000 pessoas.
Pioneira dos smartphones há 10 anos, a Blackberry foi obrigada a se reorganizar e concentrar as atividades em software e serviços a empresas ante a concorrência.
A BlackBerry foi responsável pela venda de apenas 0,4% dos smartphones em 2014, segundo a empresa IDC.
"Uma de nossas prioridades é ser rentável, reafirma a BlackBerry no comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.