IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

EUA: em meio a debate sobre armas, Smith & Wesson faz previsões otimistas

28/08/2015 20h34

Nova York, 28 Ago 2015 (AFP) - Em pleno debate sobre o controle de armas nos Estados Unidos, Smith & Wesson, um dos nomes mais conhecidos do setor, projeta um futuro próspero com previsões de resultados financeiros em alta.

As ações da empresa tiveram uma valorização acima dos 10% nesta sexta-feira em Wall Street, cotadas a 17,98 dólares até as 18h00 GMT.

O grupo anunciou na quinta-feira à noite, após o fechamento dos mercados, que seu volume de negócios cresceu 12% no primeiro trimestre, a cerca de 150 milhões de dólares.

Apesar de o lucro líquido ter se mantido estável em 14,4 milhões de dólares, o grupo com sede em Springfield (Massachusetts) elevou suas previsões para o conjunto de seu ano fiscal 2015/2016. O grupo espera obter um lucro por ação entre 1,14 e 1,19 dólar. Os analistas financeiros só preveem um lucro de 1,04 dólar.

"Nossos resultados do primeiro trimestre superaram nossas expectativas, tanto sobre o volume de negócios como em matéria de lucros, em nossas atividades no mercado de armas de fogo e acessórios", disse o presidente do grupo James Debney.

Durante uma teleconferência com analistas, Debney afirmou: "temos muitas estatísticas que apoiam nossas previsões. O mercado (das armas de fogo) vai se desenvolver".

O debate sobre as armas de fogo voltou à tona nos Estados Unidos depois do assassinato a tiros, na quarta-feira, dos dos jornalistas que faziam uma transmissão ao vivo na Virgínia.

jld/chr/sha/lb/jb/cc

SMITH & WESSON HOLDING CORPORATION