IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cinco coisas que vão dar o que falar hoje

Trista Kelley

24/07/2015 11h23

(Bloomberg Business) - A Amazon publica um relatório impressionante, um tombo grande na fabricação industrial na China e os credores viajam à Grécia. Eis alguns assuntos que vão dar o que falar nos mercados hoje.

Amazon informa lucros e suas ações sobem

A Amazon informou um lucro surpreendente no segundo trimestre além das vendas que ultrapassaram as estimativas, mostrando aos investidores - como já fez no passado - que a varejista web pode ganhar dinheiro quando coloca freios nos investimentos. As ações subiram 17 por cento no começo do pregão - ganho que deixaria o valor de mercado da Amazon acima do da maior varejista do mundo, a Wal-Mart.

Queda do PMI da China abala mercados

O índice de fabricação industrial da China caiu inesperadamente para o nível mais baixo em 15 meses, pressionando as autoridades para que se esforcem mais para atingir a meta de crescimento de 2015 do país, de cerca de 7 por cento. O Purchasing Managers' Index preliminar da Caixin Media e da Markit Economics foi de 48,2 pontos para julho, pior do que todas as 16 previsões de uma pesquisa da Bloomberg. Os dados empurraram as ações de mercados emergentes para baixo, provocaram uma queda dos metais e impulsionaram o dólar australiano para seu menor valor em seis anos. Os dados de fabricação industrial da Alemanha também mostraram fraqueza.

A troika vai para Atenas

Os três principais credores oficiais da Grécia, apelidados de troika, enviarão representantes para Atenas hoje para iniciar as negociações de um terceiro pacote de resgate. Depois de utilizar um empréstimo-ponte de 7 bilhões de euros para evitar um calote no Banco Central Europeu neste mês, o primeiro-ministro Alexis Tsipras está correndo para concluir as negociações antes do vencimento de outra parcela de cerca de 3,2 bilhões de euros para o BCE em 20 de agosto. A Bolsa de Atenas deverá reabrir no começo da semana que vem.

Anthem comprará a Cigna

Outra megatransação no setor de saúde. Após quase um ano de negociações, a operadora de planos de saúde Anthem concordou em comprar a Cigna por mais de US$ 48 bilhões. O CEO da Anthem, Joseph Swedish, administrará a companhia fusionada. O CEO da Cigna, David Cordani, será presidente e diretor operacional.

Dados dos EUA hoje

A previsão é de que a fabricação industrial nos EUA se manterá em 53,6 pontos - patamar que indica expansão - em julho, e que as vendas de casas novas tenham subido a um maior ritmo anualizado em junho. Os economistas estimam a probabilidade de que o Federal Reserve (Fed) eleve as taxas de juros em setembro em 50/50, exatamente a mesma taxa que previam no mês passado. Quanto aos lucros: Biogen, Xerox e American Airlines devem divulgar seus dados hoje.

Título em inglês: 'Five Things Everyone Will Be Talking About Today'

Para entrar em contato com a autora: Trista Kelley, jferro10@bloomberg.net