IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sete erros que você pode evitar em uma churrascaria

Kate Krader

30/09/2016 14h36

(Bloomberg) -- É claro que você sabe como se comportar em uma churrascaria.

Assim como as instruções para apertar os cintos no avião, as pessoas consideram que o comportamento adequado em um restaurante é algo óbvio.

Não necessariamente, opina Josh Capon, chef e coproprietário da Bowery Meat Company, um restaurante sempre lotado em Manhattan, NY. Ele fez uma lista sobre o que fazer e o que não fazer em seu restaurante. E nunca é tarde para melhorar.

1. Não se limite a pedir um corte de carne na minha churrascaria, e a reclamar que está demorando demais.

Na verdade, não deixe de pedir uma entrada em nenhum restaurante. Um belo corte de carne precisa de tempo para ser preparado. Se você for com alguém mais, dividam uma entrada. Você já foi a um restaurante antes, você sabe como uma cozinha funciona. Mesmo que você peça peixe, dê tempo para que o chef prepare o alimento.

2. Não encha a barriga com as entradas antes que a bela carne chegue à mesa.

Este é o outro lado da primeira regra: não há quase nada no cardápio da Bowery Meat Company, fora os pratos principais, que vá encher sua barriga. Observe que não preparo saladas cheias de queijo azul e bacon. Nem sopa francesa de cebola. Eu sirvo sashimi, couve-flor, saladas leves. Já estive vezes demais em churrascarias em que eu já estava pronto para morrer na hora em que a carne chegou.

3. Trate a carne com respeito.

Por favor, experimente a carne antes de pegar o saleiro ou de enfiá-la no molho. Na BMC, uso a melhor carne do país; a cozinhamos realmente bem e os temperos são perfeitos. Fazemos nosso próprio molho, o romesco que sai com o lombo Tomahawk, a salsa verde que acompanha o côte de beouf. Meus molhos são bons, mas queremos que você sinta o sabor da carne.

4. Corte a carne no meio para verificar que a cocção está correta.

Por favor, por favor, por favor, quando sua carne chegar, corte-a ao meio para verificar a cocção. Não corte um pedacinho da ponta e me diga que está passada demais. Eu irei até sua mesa para cortar a carne ao meio e mostrar para você. Quero dizer que o cliente sempre tem razão, mas nem sempre é assim. Você está lidando com cortes de carne caros, que vêm de um animal vivo. Nós fazemos um bom trabalho para garantir a cocção certa de sua carne.

5. Não tenha vergonha de levar as sobras para casa.

Especialmente quando pedir um pedaço de gente grande, peça para levar as sobras. Garanto que -- especialmente nos fins de semana, se você esquentar uns pedaços do
T-bone ou do New York strip -- você terá o melhor café da manhã. Essa carne é de primeira e não deve ser desperdiçada.

6. Peça para ver a carne.

Em qualquer churrascaria de qualidade, você não tem que pensar duas vezes antes de pedir para ver a carne que você vai comer. Nem todo mundo sabe o que é um corte Tomahawk ou um côte de boeuf. Além disso, você quer ver a cor vermelha brilhante, a espessura.

7. Peça a carne como você prefere.

Não tenha vergonha de pedir sua carne ao ponto ou bem passada. Não deixe que uma mesa cheia de pessoas que pensam que são especialistas digam que você precisa comer sua carne mal passada. Não há julgamentos aqui.