IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

George Soros compra expressiva participação na Herbalife e ação dispara 9%

Thiago Salomão

31/07/2013 18h17Atualizada em 31/07/2013 18h18

SÃO PAULO - Os rumores de que o megainvestidor George Soros se tornará um dos principais acionistas da Herbalife fizeram com que as ações da vendedora de suplementos nutricionais fechassem nesta terça-feira (31) com alta de 9,09% na Nyse (New York Stock Exchange), a US$ 65,50.

A informação foi dada pela agência de notícias norte-americana CNBC, que credita uma fonte que pediu anonimato. O informante não revelou a quantidade de ações adquiridas por Soros, mas disse que a quantia fará a Herbalife ser uma das três principais posições do fundo do megainvestidor.

Dessa forma, Soros deve se juntar à Carl Ichan na "luta" contra o também investidor Bill Ackman, que acusa a Herbalife de funcionar em um esquema de "pirâmide".

Enquanto Ichan defende a empresa e a compra das ações do grupo, Ackman acredita que o modelo de negócios da companhia a levará à falência.

Pelo menos em 2013, Ichan tem vencido a batalha contra Ackman: com a valorização de hoje, as ações da Herbalife acumulam ganhos na faixa de 90%.