IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Coworking MG: Escritórios colaborativos de Minas Gerais se juntam para difundir o conceito

GCMG

06/08/2013 10h15

BELO HORIZONTE, Brasil, 6 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- Mais que uma tendência, os escritórios de coworking já são realidade em diversas regiões do Brasil, e em Minas Gerais não é diferente. Cada vez mais, empreendedores e empresas procuram por uma solução prática e rápida para montar seus negócios e os escritórios compartilhados oferecem, além disso, o networking entre seus clientes.

Com base no aumento da demanda por escritórios compartilhados, sete espaços de coworking em Minas Gerais criaram o GCMG – Grupo Coworking de Minas Gerais ( www.gcmg.com.br ). O Grupo tem como objetivo principal unir o conhecimento de cada integrante para difundir o conceito de coworking ao público mineiro, além de oferecer soluções de redução de custo para quem quer montar um negócio próprio ou simplesmente facilitar a vida do empreendedor que já possui sua empresa em andamento.

Estima-se que a economia, para quem usufrui de um espaço de coworking, chegue a 85% em relação a quem tem um escritório próprio. Os preços para utilizar um espaço de coworking em Minas Gerais variam de 150 reais a 800 reais mensais, dependendo do plano escolhido e dos serviços que o cliente necessita. Em um plano de R$800 reais mensais, por exemplo, o cliente conta com acesso a uma estrutura de trabalho que oferece internet, serviços de recepcionista, telefonista com atendimento personalizado em nome da empresa, endereço comercial, sala de reunião, serviços de copa e atendimento a clientes.

Até o fim de 2013, os usuários de coworking em Minas Gerais devem crescer cerca de 30% em relação a 2012. Para que esse crescimento seja sustentável e contínuo, o GCMG irá realizar palestras e parcerias que beneficiam as empresas e empreendedores que utilizam os espaços compartilhados. As palestras informativas serão programadas em faculdades e universidades, eventos do setor de negócios, além da participação em mídia especializada.  Já as parcerias visam oferecer, aos clientes dos espaços, benefícios como descontos e brindes.

Atualmente o grupo é formado pelas seguintes empresas:

CWK Coworking ( www.cwk.com.br ), DESK Coworking ( www.deskcoworking.com.br ), Elo Coworking ( www.elocoworking.com.br ), ForJob Escritório Compartilhado ( www.forjob.com.br ), Space4me Coworking ( www.space4me.com.br ). The Hub ( www.thehubbh.com.br ), Work Espaço Business ( www.espacobusiness.com.br )Estima-se que outros espaços existentes no estado se juntem ao Grupo ainda este ano.

CONTATO:

Francisco Amaral

(31) 9981-2695

contato@gcmg.com.br

FONTE GCMG