IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Líderes empresariais e políticos reúnem-se para o Simpósio Latin Trade e 21o Prêmio BRAVO Empresarial anual 2015

Latin Trade Group

31/07/2015 17h36

MIAMI, 31 de julho de 201 /PRNewswire/ -- O Latin Trade Group, fornecedor líder de serviços de informação e empresariais para empresas operando na América Latina, apresenta o Simpósio Latin Trade e 21o Prêmio BRAVO Empresarial anual 2015 (2015 Latin Trade Symposium & 21st annual BRAVO Business Awards), importante encontro nas Américas, onde líderes empresariais e governamentais influentes discutem os temas mais urgentes enfrentados na região.

A conferência deste ano, intitulada "Sucesso através da inovação: novas estratégias, novos mercados, novas faces" (Success through Innovation: New Strategies, New Markets, and New Faces), acontecerá na quinta-feira, 29 de outubro, no Mandarin Oriental Hotel, em Miami. Ele é organizado em parceria com o Banco de Desenvolvimento Interamericano (BID) e a Sociedade Américas/Conselho das Américas (Americas Society/Council of the Americas - AS/COA).

O programa da conferência contará com mais de 40 palestrantes, inclusive diretores executivos e líderes políticos que representam uma variedade de setores, como serviços financeiros, tecnologia da informação, agronegócio, energia e aviação. Partes do Simpósio 2015 serão filmadas pela CNN, para serem exibidas em data posterior.

''Temos visto o Simpósio Latin Trade e Prêmio BRAVO Empresarial crescer muito ao longo das últimas duas décadas e este ano atrairá mais de 600 altos executivos, políticos e líderes de organizações não governamentais a Miami. Este Simpósio 2015 incidirá sobre a questão crucial da inovação como uma necessidade para o desenvolvimento econômico e um crescimento sustentado, e apresenta os líderes que irão moldar o futuro da economia regional e global'', disse Rosemary Winters, CEO do Latin Trade Group.

O Simpósio Latin Trade 2015 incluirá três painéis sobre os principais problemas enfrentados pelas comunidades empresariais e políticas, bem como três discussões à tarde sobre filantropia e fundações, energia e inclusão e igualdade de gênero.

"Navegando através de incertezas: A próxima década para as economias latino-americanas"

2015 está abaixo do ideal para muitos países da América Latina e do Caribe. Enquanto a região testemunha níveis de crescimento entre os mais baixos dos últimos 15 anos, as tensões sociais também aumentaram, com uma classe média agora aumentada clamando por um maior acesso a serviços de qualidade de seus governos. Os palestrantes incluem Augusto de la Torre, economista-chefe para a América Latina e Caribe, Banco Mundial, José Juan Ruiz Gómez, economista-chefe e gerente do Departamento de Pesquisa, BID, Pablo Sanguinetti, economista-chefe, CAF, Alejandro Werner, chefe do Departamento do Hemisfério Ocidental, FMI, e serão presididos por Cynthia J. Arnson, diretora do Programa Latino-Americano, The Woodrow Wilson International Center for Scholars.

"Estratégias regionais e globais para o crescimento sustentado"

Ao longo dos últimos 20 anos, as corporações multinacionais latino-americanos solidificaram a presença regional em uma série de mercados altamente competitivos e procurados. A globalização e a presença de empresas asiáticas, entre outras, não só nas economias locais, mas nos mercados mundiais, aumentaram a concorrência para as multilatinas. O painel incluirá Gustavo Grobocopatel, CEO, Grupo Los Grobo, Blanca Treviño, presidente e CEO, Softtek, Armando Senra, diretor gerente, BlackRock e será presidido por Jorge Becerra, sócio sênior e diretor gerente, The Boston Consulting Group.

"Sucesso através da inovação"

A inovação desempenhará um papel fundamental no reforço dos mercados e no crescimento econômico em curto prazo da América Latina. A região tem sido lenta para implementar novas e diversificadas formas de fazer negócios, mas mudanças estão ocorrendo, o que traz otimismo ao futuro econômico. Como a região promoverá coletivamente a inovação e utilizará estas estratégias para o crescimento sustentado em um cenário econômico desafiador? Os palestrantes incluem Juan Domingo Beckmann, CEO, Jose Cuervo, José Miguel Benavente, chefe de Divisão, Competitividade e Inovação, BID, Germán Efromovich, presidente e CEO, Synergy Group, Thilo Mannhardt, CEO, Ultrapar, José Antonio Ríos, CEO e presidente, Celistics e serão presididos por Xavier Serbiá, âncora, CNN.

O Latin Trade anunciou em junho e julho os vencedores do Prêmio BRAVO Empresarial 2015, os quais também serão homenageados na cerimônia de premiação de gala em 29 de outubro, incluindo:

Ex.mo presidente Horacio Cartes – República do Paraguai, Líder Inovador do Ano 

Thilo Mannhardt, CEO da Ultrapar, CEO do Ano 

Alberto Baillères González, presidente do Grupo Bal, CEO Transformacional do Ano 

Juan Domingo Beckman, CEO da Jose Cuervo, CEO Inovador do Ano 

Jose Alberto Vélez, CEO do Grupo Argos, Investidor do Ano 

Eduardo Belmont, CEO da Belcorp, CEO de Sustentabilidade Social do Ano 

Rodrigo Galindo, CEO da Kroton Educacional, CEO Dinâmico do Ano

Os patrocinadores do Simpósio Latin Trade e 21o Prêmio BRAVO Empresarial incluem: Avianca, HSBC, AES, Bank of America Merrill Lynch, The Boston Consulting Group, CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Celistics. Os parceiros incluem: Ashoka, CNN en Español, Financial Times, Newlink Group, Onstream Media e PR Newswire.

Para obter mais informações, visite  bravo.latintrade.com

O Latin Trade Group é um importante fornecedor de serviços de informação e empresariais para empresas operando na América Latina. Ele publica conteúdo premiado em espanhol e inglês para distribuição em toda a América Latina, Caribe e Estados Unidos, por meio de mídia impressa e on-line e eventos. O Latin Trade Group publica a revista Latin Trade, Latintrade.com e é o organizador do Latin Trade Symposium and BRAVO Business Awards (Simpósio Latin Trade e Prêmio BRAVO Empresarial) e da série LT para CFO, para executivos financeiros de corporações multinacionais, e da Sino-Americas (Cúpula Sino-americana), a nova série de conferências concebidas para erguer pontes entre a China e a América Latina.

Contato com a mídia: 

Lourdes Perez

+1 305 532-7950, ramal 271

lourdes.perez@newlink-group.com  

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/lideres-empresariais-e-politicos-reunem-se-para-o-simposio-latin-trade-e-21o-premio-bravo-empresarial-anual-2015-300122089.html

FONTE Latin Trade Group