IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A International Cheer Union recebe o reconhecimento provisório do Comitê Olímpico Internacional

International Cheer Union

09/12/2016 20h26

MEMPHIS, Tennessee, 9 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A International Cheer Union (ICU) expressou hoje sua gratidão ao Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) por haver decidido nesta semana conceder o reconhecimento provisório à organização. 

Fundada em 2004 e sediada nos Estados Unidos, a ICU iniciou seu caminho para o reconhecimento há seis anos com o envio do primeiro pedido ao COI. A missão da ICU é promover positivamente o cheerleading em todo o mundo. A afiliação à organização cresceu solidamente e conta agora com 110 membros associados à National Cheer Federation.

"As ações do COI estabeleceram um marco monumental para o cheerleading. Estamos verdadeiramente honrados por termos recebido o reconhecimento do Conselho Executivo do COI", disse Jeff Webb, presidente da International Cheer Union. "Essa decisão irá nos ajudar imensamente em nosso empenho para criar oportunidades para a competição e a participação saudável de milhões de atletas de cheerleading globalmente."

"Acolhemos com muito orgulho a decisão do COI", disse Karl Olson, secretário geral da ICU. "É realmente uma honra porque representa uma oportunidade importante para continuarmos a trabalhar para a evolução do cheerleading em uma escala global."

A ICU desenvolve programas educacionais de treinamento para atletas, técnicos e autoridades e tem sido instrumental na criação de normas padronizadas, assim como programas e regulamentos de segurança. Conjuntamente com os membros da Federação Nacional, a ICU organiza e apoia competições continentais e regionais durante o ano, que culminam com o Campeonato Mundial anual, cujo evento de 2016 contou com 10.000 atletas de 70 países. O Campeonato Mundial de 2017 acontecerá em abril na cidade de Orlando, na Flórida. 

Sobre a International Cheer Union

A International Cheer Union (ICU) foi constituída como uma entidade reguladora internacional sem fins lucrativos cuja missão é promover o cheerleading em uma escala global. Com mais de 100 países-membros, a organização representa todas as áreas geográficas onde exista o cheerleading. A ICU promove a competição saudável, a educação e o desenvolvimento de regras para atletas, técnicos e pais. Para mais informações acesse www.cheerunion.org . Fotografias e vídeo b-roll estão à disposição mediante solicitação.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161209/447505LOGO

FONTE International Cheer Union