IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Heineken abre bar com chope e café da manhã americano em aeroporto de SP

Do UOL, em São Paulo

18/12/2014 13h04

A cervejaria Heineken acaba de abrir um bar no terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. O espaço é o que a marca chama de bar conceito, com arquitetura moderna e painéis de LED que informam detalhes dos voos aos passageiros.

É o primeiro bar desse tipo que a marca inaugura na América Latina. A empresa já mantinha estabelecimentos funcionando em aeroportos de outros quatro países: Estados Unidos, Holanda, Emirados Árabes e Nigéria.

Em comunicado, Guilherme Mendes, diretor da Heineken Brasil, diz que a escolha de um aeroporto brasileiro para inaugurar o primeiro bar conceito da marca na América Latina levou em conta o crescimento do consumo de cerveja premium no país.

O espaço, chamado de Living Heineken, tem 234 m² de área e capacidade para receber até 90 pessoas. Lá, os passageiros poderão comprar cerveja e chope da marca e fazer refeições elaboradas pelo chef Gabriel Stephan.

Entre as opções do cardápio, estão o café da manhã tipicamente americano (com torradas, ovos mexidos, bacon e suco), sanduíches como o BLT (com hambúrguer, alface e tomate) e carne com molho mostarda e purê de batata.

Os clientes terão acesso gratuito à internet. Eles poderão consultar a situação de seus voos em telas de LED interativas. Os jogos americanos usados para apoio dos pratos e copos mostram a distância e o tempo estimado entre o bar e os portões de embarque do terminal 3.

O Living Heineken é assinado pelos arquitetos Paulo Pratti e Charles Abdou.