IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petrobras pretende fazer oferta pública da BR Distribuidora, diz jornal

28/05/2015 11h26

A Petrobras pretende fazer, no segundo semestre deste ano, uma oferta pública (processo de venda de ações na Bolsa) da BR Distribuidora, segundo informações do jornal “Valor Econômico” publicadas nesta quinta-feira (28).

De acordo com o jornal, a Petrobras pretende oferecer uma parte do capital já existente e também promover um aumento de capital da distribuidora.

O jornal apontou que as japonesas Marubeni e Mitsui (a mais forte candidata) estão entre as interessadas para a aquisição da Gaspetro. Outras possíveis candidatas são a Cosan e a Gas Natural Fenosa.

Para a exploração e produção (E&P), empresas de grande porte teriam sido convidadas para analisar os negócios, entre elas, Shell, Exxon, BG,BP,Conoco, BHP e as estatais chinesas CNOOC, Sinopec, Sinochem e CNPC.

Em abril, o diretor financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro, havia informado que a petroleira estava estudando opções de desinvestimento da sua subsidiária BR Distribuidora, mas quando isso seria definido e se ela teria realmente parte do seu capital vendido ainda estava em avaliação pela companhia.