IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa brinca com camisa rasgada de executivo da Air France e faz promoção

"Reuniões na França? Leve camisas extras", sugere fabricante de roupas holandesa - Reprodução/Facebook
"Reuniões na França? Leve camisas extras", sugere fabricante de roupas holandesa Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 12h47

Uma empresa de alfaiataria da Holanda fez uma campanha publicitária inspirada na agressão sofrida por executivos da Air France.

Na última segunda-feira (5), dirigentes da companhia aérea francesa tiveram de se retirar às pressas de uma reunião após funcionários revoltados entrarem na sala onde era realizado o encontro, em Roissy-en-France, região metropolitana de Paris.

Na ocasião, a empresa confirmou que planeja cortar 2.900 empregos até 2017 e retirar 14 aeronaves de sua frota de longa distância.

Ao sair da reunião, o chefe de recursos humanos e relações trabalhistas da companhia aérea, Xavier Broseta, teve a camisa rasgada, ficando com a gravata pendurada no pescoço.

A New Tailor, que produz roupas sob medida na Holanda, publicou no Twitter e no Facebook a imagem do executivo com a camisa rasgada com a dica: "Reuniões na França? Leve camisas extras!".

A empresa está oferecendo um desconto de 15 euros (cerca de R$ 64) em camisas personalizadas para quem apresentar um cartão de embarque de uma companhia aérea francesa. "Nunca se sabe como uma reunião com os franceses pode terminar", diz a campanha.