IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Jornalista dos EUA que esteve no Rio elege as 5 melhores cervejas do Brasil

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/08/2016 20h51

Durante os Jogos Olímpicos do Rio, jornalistas de vários países vieram ao Brasil para falar sobre as disputas esportivas e sobre a cultura do nosso país. 

O jornalista Luke Decock, do norte-americano "News & Observer", resolveu eleger as cinco melhores cervejas vendidas na Olimpíada. Veja o ranking feito por ele:

5º lugar - Skol

A marca de cerveja oficial dos Jogos Olímpicos foi classificada por Decock como "a cerveja popular mais nojenta do Brasil", com cheiro que lembra "meias molhadas e carpetes de repúblicas estudantis". 

4º lugar - Stella Artois

A publicação diz que a bebida é exatamente igual à vendida em outros lugares do mundo, porém, no Brasil, ela tem um certo "status" em relação às cervejas nacionais. 

3º lugar - Eisenbah Pale Ale

Para o jornal, microcervejarias não são tão populares no Brasil e seus produtos são difíceis de se achar no mercado. A cerveja está dentro dos padrões de qualidade norte-americanos, segundo o jornalista, e só ficou em terceiro lugar porque não é tão "tipicamente" brasileira quanto as duas primeiras. 

2º lugar - Brahma

Essa é a clássica cerveja brasileira e é servida 90% das vezes em que se pede a bebida, de acordo com a publicação. Melhor que as marcas populares norte-americanas e bastante suave, segundo Decock, e "sempre servida maravilhosamente gelada".

1º lugar - Antarctica

É a cerveja de garrafa mais pedida nos bares com mesa na calçada, segundo o jornal, vendida dentro de um isopor para mantê-la gelada, servida em pequenos copos e bebida rapidamente, antes que esquente. O sabor "não tem nada de especial", mas é um pouco mais leve que a Brahma e "se sairia muito bem no mercado dos Estados Unidos", diz Decock.