IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ouça o Giro UOL Economia com os destaques desta segunda, 23 de janeiro

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 20h23

Mercado financeiro

A Bolsa fechou em alta de 1,9%, com 65.748,62 pontos. Esse foi o maior nível em quase cinco anos. A Bovespa não tinha uma pontuação de fechamento tão alta desde 27 de março de 2012.

Já no mercado de câmbio, o dólar caiu 0,43% e está cotado em R$ 3,169.

 

Leia mais

 

Piscou, perdeu

O Brasil terminou 2016 com 1,32 milhão de empregos com carteira a menos do que no começo do ano. Isso corresponde a uma vaga fechada a cada 24 segundos em 2016.

A conta foi feita com base nos dados divulgados pelo Ministério do Trabalho.

Leia mais

 

Pressão sobre o trabalhador

Para conseguir um emprego hoje no Brasil, em geral é preciso ter menos de 24 anos de idade, aceitar ganhar menos e se conformar com um regime de trabalho frágil, sem a proteção oferecida por vagas que têm carteira assinada.

Análise feita pela Folha em estatísticas do Ministério do Trabalho mostra que os contratados com carteira assinada estão recebendo, em média, 21% menos do que os demitidos da mesma ocupação.

Leia mais

 

Relatório Focus

Economistas consultados pelo Banco Central reduziram mais uma vez a previsão para a taxa básica de juros, a Selic, que foi de 9,75% para 9,5%. A projeção da inflação para o ano também caiu, de 4,8% para 4,71%.

A estimativa para o PIB e do dólar foram mantidas.

Leia mais

 

Baratinho por um dia

Em comemoração aos 463 anos da cidade de São Paulo, o aplicativo Uber fará uma promoção para quem precisa se locomover em algumas áreas da capital paulista na próxima quarta-feira.

Durante todo o dia, as viagens do Uber Pool terão preço fixo de R$ 4,63.

Leia mais

 

São tantas incertezas...

A incerteza por possíveis mudanças na política comercial e migratória dos Estados Unidos sob o comando de Donald Trump fará com que a América Latina e o Caribe tenham em 2017 uma recuperação econômica mais fraca que o previsto.

A análise é do FMI, o Fundo Monetário Internacional.

Leia mais

 

Agenda

Amanhã o Banco Central divulga um relatório com informações sobre o balanço de pagamentos do país e as reservas internacionais.

O IPC, Índice de Preços ao Consumidor, será calculado pela Fipe.