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De olho no final do ano, Samsung lança 3 campanhas simultâneas

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Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL,em São Paulo

23/10/2019 09h01

Resumo da notícia

  • Objetivo é proporcionar maior proximidade dos consumidores com a marca
  • Investida publicitária pretende alavancar as vendas no final do ano
  • Campanhas divulgam televisores 4K, com a tecnologia QLED e aparelho "The Frame"

Com o objetivo de gerar maior proximidade dos consumidores com a marca, além de apresentar suas novidades em tecnologia, a Samsung colocar no ar, simultaneamente, três campanhas publicitárias diferentes.

A investida pretende alavancar as vendas da marca no final do ano, com as promoções previstas para a Black Friday e no Natal.

"As campanhas possuem mensagens diferentes, para consumidores com jornadas de compras distintas. As ações pretendem mostrar os benefícios de cada produto para os clientes", declara Patrícia Pessoa, diretora de marketing da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

A primeira campanha, que estreou no começo do mês, exibe as novidades na linha 4K da marca. Com criação da agência Cheil, os comerciais fazem parte da segunda fase da campanha "Só a Samsung tem".

Confira um dos comerciais:


A segunda, criada pela agência Leo Burnett Tailor Made, mostra os recursos da tecnologia Qled da marca. São dois comerciais de 30 segundos cada, ao som da música "Song 2", da banda britânica Blur:

A terceira campanha fala sobre o lançamento da "The Frame TV". O aparelho tem um design diferente: com molduras customizáveis e diversas cores, a TV pode ser personalizada.

O objetivo é que o aparelho se incorpore ao ambiente como se fosse um quadro. A linha possui 20 diferentes obras de arte, escolhidas por uma curadoria da Samsung, previamente carregadas na TV e que podem ser acessadas a qualquer momento.

A campanha foi criada pela agência britânica Adam&EveDDB, e adaptada para o Brasil pela F.biz:

Todas as campanhas estarão em canais de TV e em mídias digitais. "O digital nos permite fazer 10 tipos diferentes de um mesmo filme, para cada segmento de consumidor. Isso nos ajuda muito a construir a imagem da marca", declara Patrícia.

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