Conheça e siga o canal Cafezinho do UOL News no WhatsApp

Que tal um cafezinho para acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo? Conheça e siga o canal do UOL News no WhatsApp.

A partir desta quarta-feira (13), você recebe direto no seu zap os destaques e bastidores do programa diretamente dos apresentadores que te recebem todos os dias no estúdio do UOL: Fabíola Cidral e Diego Sarza.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

O Cafezinho do UOL News é um dos 10 canais do WhatsApp que o UOL está lançando no dia de estreia da função no Brasil. Mas nem só de notícias vive o UOL no WhatsApp: clique aqui para conhecer os outros 9 canais.

O que você precisa saber

O WhatsApp liberou no Brasil nesta quarta-feira (13) a função canais, uma lista de transmissão de conteúdo que opera dentro da plataforma.

UOL estreia hoje na nova função com 10 canais segmentados.

Na ferramenta, o usuário escolhe quais canais seguir e recebe as publicações em uma aba chamada "atualizações", separada de suas conversas pessoais.

Usuários podem reagir às publicações, encaminhá-las a outras pessoas ou grupos no WhatsApp e responder a enquetes, mas não podem comentar dentro dos canais.

Continua após a publicidade

UOL usará os canais para aproximar o público de repórteres e colunistas, com participações exclusivas. E também, claro, para distribuir conteúdo publicado no site.

Como achar os canais do UOL?

Caso os links de acesso não funcionem, é possível fazer uma busca na aba "atualizações" do WhatsApp. Use a lupa ou o botão "encontrar canais" e digite UOL.

Uma vez dentro do canal, o usuário precisa clicar no botão "seguir" para fazer parte dele. Se ativar o sininho, receberá notificação sempre que houver atualização.

Todos os canais do UOL serão verificados pela plataforma. Esta é uma medida do WhatsApp contra a difusão de notícias falsas.

Canais não têm limite de membros, diferentemente dos grupos e comunidades. A nova função estreou na Colômbia e em Singapura na metade de junho.

Deixe seu comentário

Só para assinantes