IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

Bolsas da Ásia avançam com resultados corporativos nos EUA

Por Chikako Mogi

09/04/2013 07h53

As ações japonesas se aproximaram de máximas em cinco anos nesta terça-feira (9), com os efeitos da agressiva postura do banco central do país ecoando nos mercados, enquanto as ações asiáticas subiram com sólidos resultados corporativos nos Estados Unidos.

Dados benignos de inflação na China também impulsionaram o sentimento, ao passo que mantêm esperanças de que um estímulo monetário expansivo continuará acontecendo para apoiar a segunda maior economia do mundo, mas o aumento das tensões na península coreana afetaram as ações da Coreia do Sul e sua moeda.

A Alcoa AA.N, a maior produtora de alumínio dos Estados Unidos, deu início à temporada de balanços do país na segunda-feira, reportando um aumento no lucro trimestral e diminuindo preocupações com resultados corporativos nos primeiros três meses de 2013.

O índice Nikkei .N225, do Japão, ficou estável, depois de atingir o maior nível desde agosto de 2008. Seguiu-se um movimento de realização de lucros que anulou boa parte dos ganhos.

O índice de Seul encerrou em leve alta de 0,11%, o mercado avançou 0,7% em Hong Kong e a Bolsa de Taiwan caiu 0,31%. O índice referencial de Xangai ganhou 0,64% e Cingapura subiu 0,36%.