Imperial Tobacco lançará cigarros eletrônicos para conter queda nas vendas
Por Martinne Geller
LONDRES, 5 Nov (Reuters) - A Imperial Tobacco disse que cortes de custos e o lançamento de cigarros eletrônicos vão contribuir para um crescimento "modesto" no próximo ano fiscal, depois da companhia divulgar resultados ligeiramente melhores que o esperado.
A Imperial e rivais como a Philip Morris International e a British American Tobacco estão enfrentando queda nas vendas em muitos mercados devido ao aumento da regulamentação governamental e com os consumidores mais atentos aos riscos para a saúde. As vendas também estão sendo impactadas negativamente pelo contrabando e pela recessão econômica.
A presidente-executiva da Imperial, Alison Cooper, afirmou que o "modesto" crescimento para o ano fiscal iniciado em outubro deve vir abaixo do avanço de 6 por cento no lucro ajustado por ação gerado no ano fiscal de 2013.
"Para o ano fiscal que será encerrado em setembro de 2014, não estou assumindo nenhuma melhoria no ambiente de mercado", disse.
Quarta maior empresa de cigarros do mundo em participação de mercado, a Imperial disse que iria lançar dois cigarros eletrônicos no ano fiscal de 2014, sem dar mais detalhes.
A companhia acrescentou que espera economia de cerca de 60 milhões de libras (95,71 milhões de dólares norte-americanos) em 2014.
No ano fiscal de 2013, o lucro foi de 2,107 libras por ação, superior à previsão média de analistas de 2,094 libras por ação, segundo consenso fornecido pela empresa.
A receita do grupo caiu para 28,27 bilhões de libras em 2013, ante 28,57 bilhões no ano fiscal de 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.