IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa criadora do Candy Crush planeja abertura de capital de US$ 5 bilhões

Mia Shanley e Sven Nordenstam

Em Estocolmo

18/02/2014 14h35

A empresa sueca King, criadora do game para dispositivos móveis Candy Crush Saga, planeja sua estreia no mercado de ações norte-americano, sendo que alguns analistas consideram que isso poderá avaliar a companhia em mais de 5 bilhões de dólares e incentivar a listagem de outras empresas de tecnologia neste ano.

No entanto, alguns especialistas estão com dúvidas se a King manterá seu rápido ritmo de crescimento, principalmente pela dificuldade que outras produtoras de jogos sofreram para manter o sucesso.

O presidente-executivo da companhia, Riccardo Zacconi, minimizou as preocupações, afirmando que o grupo, com 48,2 por cento de seu controle detido pela firma de private equity Apax Partners, já lançou cinco jogos até o momento e todos atraíram uma fiel base de seguidores.

O prospecto de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) deu uma primeira visão ao balanço da King, que gerou 1,9 bilhões de dólares em receitas no ano passado.

A companhia afirmou que vai levantar até 500 milhões de dólares na listagem, mas a quantia final do IPO pode ser diferente.