IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Alibaba eleva faixa indicativa de preço para IPO

15/09/2014 19h59

HONG KONG/NOVA YORK (Reuters) - O Alibaba elevou a faixa de preço de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) para 66 a 68 dólares por ação nesta segunda-feira, refletindo forte demanda do mercado o que caminha para ser o maior IPO da história.

A empresa chinesa de comércio eletrônico, que registra mais transações do que a Amazon.com e o eBay juntos, atraiu investidores entusiasmados em aplicar no país de rápido crescimento e no setor de Internet em expansão.

A empresa e os acionistas vendedores agora podem levantar quase 22 bilhões de dólares no patamar mais alto da nova faixa de preço, o que pode levar a um IPO recorde, caso subscritores exerçam a opção de venda de ações adicionais para atender a demanda, superando a oferta do Banco de Agricultura da China, de 22,1 bilhões de dólares em 2010.

O Alibaba iniciou sua apresentação a investidores na semana passada e atraiu demanda suficiente para cobrir a oferta em dois dias, disseram na semana passada fontes próximas ao processo. A expectativa é que a oferta seja lançada nesta semana.

A companhia e alguns acionistas ofereceram anteriormente 320,1 milhões de American Depositary Shares (ADS) em uma faixa indicativa de 60 a 66 dólares. O preço foi elevado nesta segunda-feira, mas o número de ações foi mantido.

O Alibaba ainda pode decidir precificar sua oferta acima da faixa indicativa. Mas uma fonte próxima ao tema disse à Reuters que o nível final será "atrativa ao investidor".

"A demanda tem sido extraordinária desde o lançamento", disse a fonte, que não quis ser identificada porque os detalhes do IPO não são públicos. "O aumento da faixa de preço era uma expectativa desde o início."

A Reuters informou na sexta-feira que o Alibaba planeja fechar o período de pedidos de reserva mais cedo, após receber solicitações suficientes para vender todas as ações da oferta.

(Por Elzio Barreto, Fiona Lau e Liana B. Baker)