IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lucro da Natura sobe 16,8% no 3o tri com ajuda de efeito não caixa

22/10/2014 19h46

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de cosméticos Natura viu o lucro do terceiro trimestre subir com ajuda de efeito não caixa na linha de resultados financeiros, em um período ainda marcado por vendas fracas no Brasil.

Entre julho e setembro, o lucro líquido avançou 16,8 por cento ante igual etapa de 2013, a 214,6 milhões de reais, com o impacto positivo da marcação a mercado em derivativos atrelados à dívida em moeda estrangeira.

A média das estimativas de analistas obtidas pela Reuters apontava lucro de 221,5 milhões de reais.

Eliminados os efeitos não caixa de marcação a mercado, o lucro líquido teria apresentado retração de 3 por cento frente ao mesmo período de 2013, disse a Natura.

No período, a receita consolidada avançou 5 por cento no trimestre ano a ano, encerrando setembro em 1,9 bilhão de reais. No Brasil, o indicador aumentou 2,7 por cento, para 1,5 bilhão, enquanto as receitas internacionais avançaram 16,2 por cento, para 360,5 milhões de reais.

A companhia reconheceu a competitividade do mercado brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, pontuando que suas últimas iniciativas "permitiram uma leve recuperação de nosso crescimento de receita, mas ainda abaixo dos níveis desejados", disse em seu relatório de resultados divulgado nesta quarta-feira.

Para os próximos meses, a Natura afirmou acreditar que estas iniciativas, que incluem o lançamento de novos produtos, "alavancadas pelos investimentos em marketing, serão relevantes para a recuperação de nossas taxas de crescimento".

Entre julho e setembro, o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) somou 427,1 milhões de reais, subindo 7,2 por cento sobre um ano antes. A média de estimativas de analistas era de Ebitda de 434,1 milhões.

(Por Marcela Ayres e Juliana Schincariol; Edição de Aluísio Alves e Luciana Bruno)